quinta-feira, 14 de março de 2013


XXII JOGOS FLORAIS DE PORTO ALEGRE

CONCURSOS DE TROVAS

REGULAMENTO


1.     Os XXII JOGOS FLORAIS DE PORTO ALEGRE, constituídos de Concursos de Trovas (Literárias) e Festividades, promovidos e realizados pela UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES, Seção de Porto Alegre, obedecerão à seguinte regulamentação:

2.     Para efeito destes concursos, entende-se por TROVA a  composição poética de quatros versos (linhas) setissilábicos, rimando o 1° com o 3° e o 2° com o 4°, expressando um sentido completo.

3.     Os temas, âmbitos e gêneros serão os seguintes:
ÁGUA - Nacional/internacional, para trovas líricas e/ou filosóficas
VINHO – Nacional/internacional, para trovas humorísticas.
FONTE – Estadual (RS), para trovas líricas e/ou filosóficas.
SEDE – Estadual (RS), para trovas humorísticas.
JUVENTUDE - Concurso Especial (PUC – Alunos, professores e funcionários), para trovas líricas e/ou filosóficas
JUVENTUD - (internacional – trovadores domiciliados fora do país) Trovas em língua hispânica. - para trovas líricas e/ou filosóficas.
ATITUDE – Concurso Especial para alunos da Escola Décio Martins Costa (Porto Alegre)

4.     Cada autor poderá enviar um máximo de 3 trovas (inéditas) por tema, pelo sistema de envelopes, ou seja, cada trova deve ser datilografada ou digitada na face de um pequeno envelope, de aproximadamente 8 x 11cm, colocando-se dentro de referido envelope uma papeleta de identificação. Esses envelopes devem ser colocados dentro de um maior, e remetidos para o endereço do concurso, colocando-se como remetente “Luiz Otávio” e o próprio endereço do concurso.

5.     As trovas concorrentes deve ser remetidas para:

XXII JOGOS FLORAIS

Rua Grão Pará, 212
CEP 90850-170 – Porto Alegre – RS

6.     TROVAS HISPANICAS: As trovas em língua espanhola devem ser remetidas somente via e-mail para o seguinte endereço: zetejohnson@hotmail.com (Lisete Johnson - Porto Alegre/RS – Brasil)

7.     CONCURSO ESPECIAL: As trovas deverão ser remetidas somente via e-mail para: editora.eventos@pucrs.br. Atenção: O autor das trovas deverá, ao final, informar se é aluno, professor ou funcionário da PUC.

8.     Prazo para remessa: 30.06.13.

9.     Serão constituídas comissões julgadoras compostas por trovadores de reconhecido mérito literário, para todos os concursos, sendo que, para os concursos nacionais/internacionais, os julgadores serão de Porto Alegre, e para os concursos estaduais, serão de outros Estados. Para os concursos de língua hispânica, serão convidados literatos estreitamente ligados à literatura espanhola e membros do corpo consular.

10. A premiação, composta de troféus e diplomas, será outorgada quando das festividades, a se realizarem nos dias 25, 26 e 27 de outubro/13. Haverá um mínimo de 5 Vencedores, 5 Menções Honrosas e 5 Menções Especiais, a critério da Comissão Julgadora, em cada categoria. Não haverá repetição de troféu.

11. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da entidade promotora do evento.

PORTO ALEGRE, 01.01.13


                                                                                      Flávio Roberto Stefani
                                                                                                Presidente


Mais informações: Rua Otto Niemeyer, 2460
CEP 91910-001 Porto Alegre RS
Fone/fax 0**51 3241 6422
www.ubtportoalegre.com.br                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário